sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Locação ok, set pronto!

Hoje é vespera de natal, mas na noite de ontem a equipe estava empenhada em gravar, mesmo que invadir a madrugada fosse preciso.


"Bem, mesmo com todos os ensaios, e mesmo contando com o Ewerton, nosso preparador de elenco, confesso que não foi tão mole assim enfrentar o set do porão. Estávamos nervosos e preocupados em passar total veracidade ao momento. Esquecemos de nossas vidas particulares e entramos 200% na pele das personagens. Tivemos a postura certa para encarar isso e nos vestimos para a ocasião. O legal de trabalhar com a Paula foi que a gente já vinha conversando há alguns meses, porque desde a gênese do projeto ela já fazia parte, e com isso criamos uma afinidade favorável. No final deu tudo certo. Foi do caralho... A cena ficou sensual e excitantemente linda", declarou empolgado Isaac Dourado que interpreta Pepper, par romântico de Renata (Huana Paula).

A direção de arte suou bastante pra reproduzir o cenário do roteiro de Xandrilá na residência de Araripe Coutinho. O resultado você verá na tela.
Aline Lisboa, uma das responsáveis pela direção de arte descreve um pouco sua experiência neste projeto. "A arte de um filme é o que dá vida a ele e isso não poderia ser diferente com Xandrilá. A idéia de trabalhar com elementos que remetam ao passado (como no cenário do quarto do Pepper) faz com que a equipe se esforce em não cometer erros que possam prejudicar a veracidade do filme. Entretanto, como se passa na contemporaneidade não foi tão dificultoso assim conseguir os elementos necessários para composição dos cenários. Figurino, maquiagem e cenografia foram construídas de forma entrelaçadas, e principalmente por se tratar de uma produção de baixo orçamento foi preciso a cooperação de boa parte dos envolvidos para que tudo saísse da melhor maneira possível. E especificamente, para mim, o curso de direção de arte realizado pelo NPD me ajudou a exercitar o olhar em relação a essa área do cinema, seja através da composição de objetos para a cena, do uso de cores no figurino, além do trabalho conjunto com a fotografia, que para a direção de arte é crucial."

A próxima locação é na praia, promete! Fique ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário