quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

texto: cibele nogueira (http://tumblr.com/xea1er8gv3)

Ano passado me convidaram pra adaptar um conto chamado Xandrilá.

INT. SALA DE ESTAR - NOITE

Deitada no sofá preto, CIBELE digita em seu macbook atenciosa. Tela do computador mostra um chat com uma pergunta : Quer adptar um conto? Escrever um roteiro pra um curta?

CIBELE (OVER)

Massa, é uma adaptação, mas é uma oportunidade

pra ter algo fora do papel.

Cibele lê algo no computador com atenção.

CIBELE (OVER)

Nunca escrevi nada assim, será que rola?

Chat na tela do computador mostra o chat: Cibele diz : Eu faço

CIBELE (OVER)

Agora eu vou fazer…

Cibele fecha o computador e olha pro teto até cair no sono.

FIM

Foi +- assim que começou, me joguei em um projeto sem conhecer ninguem…sabia que só seria responsavel pelo roteiro, a direção tava muito longe de ser minha, a temática muito longe do surrealismo que eu tava acostumada a escrever, maaaaasss… era um desafio. O filme seria rodado longe de mim, acompanharia tudo por email, telefone, twitter e msn, mas ainda sim quis escrever.

Escrevi.

Vieram mudanças, fiquei preocupada…”nãooo, não mexam no meu filhooo”, respirei fundo, contei até 3 e deixei rolar…”me falaram que seria assim, quando você dirigir o pitaco é inteiro seu, calma calma”.

Acompanhei apenas um dia de filmagem…alguns diálogos mudados, novas cenas escritas pelo diretor. “Ai, será q vai ficar bom? “. Coisinha de ego, talvez?

Acabou! Filmou tudo…agora está em pós-produção… o resultado final? Não vi ainda, mas parte saiu de mim, primeiro trabalho independente da qualidade…eu fiz parte.

Xandrilá fala de sexo drogas e rock n’ roll na visão de uma guria libidinosa e um moleque drogado. Inteiro filmado em Aracaju, conta com figuras marcantes da cultura sergipana como Antônia Amorosa , a banda Karne Krua, Cataluzes e na trilha a voz de Patrícia Polayne. A idéia é inovar, vamo ver no que vai dar.

Fica aqui o teaser!

Direção geral: André Aragão
Direção de fotografia: Arthur Pinto
Roteiro: Cibele Nogueira e André Aragão
Elenco Principal: Huana Paula e Isaac Dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário