“A cada ano, as produções que chegam para participar do Curta-SE estão melhores. Isso se dá por duas razões: a primeira é que o audiovisual está cada vez mais difundido e exercitado, devido ao barateamento dos custos de equipamentos de produção, por isso tem muita gente produzindo. O outro motivo é que o nosso festival se consolidou como um dos grandes festivais do país, segundo a opinião dos próprios realizadores”, ressaltou Rosângela Rocha, diretora executiva do Curta-SE.
A 11ª edição do Curta-SE bateu recorde de inscrições. Foram 605 inscritos nas cinco categorias. Em 2010, foram 430 inscritos. “Acreditamos que o sucesso do Curta-SE 10 foi imprescindível para chegarmos a estes números. Ano passado, com incentivo maior na captação de recursos, diversificamos ainda mais o nosso público trazendo grandes atrações musicais e fazendo uma das edições mais organizadas”, frisou a diretora.
Além das mostras competitivas, o Curta-SE traz também as mostras informativas, para diversos públicos, exibidas em espaços alternativos e em cidades do interior sergipano, em parceria com as prefeituras de Estância, Laranjeiras e São Cristóvão. A 11ª edição do Curta-SE acontecerá de 12 a 17 de setembro. O festival incentivado pela Lei Rouanet/SAV/Ministério da Cultura, tem patrocínio da Petrobras, co-patrocínio do Governo de Sergipe, apoio cultural do Banco do Nordeste e apoio do Banese.
Nenhum comentário:
Postar um comentário